Blog Cuarto Crescente

Lua Nova de Capricórnio 2022

A última Lua Nova de 2022 vai ser a  23 de dezembro no signo de Capricórnio, no grau 1 (dos 30 que tem um signo) Só este número de grau indica já muito para iniciar, tal como esta energia de lua nova.

Existe muito para descompactar com esta Lua Nova, e muitas das energias ao seu redor parecem ser uma dica do Universo sobre o que esperar à medida que avançamos para 2023.

Na época desta Lua Nova, a Lua vai estar muito próxima da Terra, tornando-se uma Super Lua. Embora não vejamos a Lua Nova, sua proximidade definitivamente significa que a vamos sentir!

A Lua Nova de Capricórnio também cai em um grau do signo do zodíaco, um grau altamente carregado e cármico que indica novos começos e o início de um novo capítulo. É interessante notar que este foi um tema para a Lua Nova do mês passado e continuará nas próximas três Luas Novas a seguir!

Esta é também a segunda Lua Nova de Capricórnio de 2022. A primeira que vivenciamos foi a 2 de janeiro, logo no início do ano. Parece que a “Cabra do Mar” de Capricórnio foi o nosso guia quando entrámos no ano e será o nosso guia, quando sairmos dele também.

A “cabra do Mar” é uma criatura mítica que pode nadar até as profundezas dos mares e escalar as montanhas mais altas, conferindo uma perspectiva única e uma sabedoria com a qual nenhum outro animal pode competir. Mas, a “cabra do Mar” também está em desvantagem. Embora tenha uma cauda, ​​não tem barbatanas. Embora tenha duas patas dianteiras, faltam as patas traseiras. Tudo isto pode ser mais desafiador , mas com aprendizagem e alguma persistência, ela pode abraçar todos os presentes que a vida tem a oferecer.

Talvez o simbolismo por trás desta imagem tenha despertado algo em ti. Concordas com as lições do cabra do mar? Existe algo que podes tirar desta história?

A Cabra do Mar lembra-nos que cada um de nós é um ser único e especial. Todos nós temos nossos talentos; habilidades e, quando aprendemos a aproveitá-las, podemos experimentar as recompensas que elas têm para oferecer.

A cabra do mar,  não pode escalar como seus irmãos e irmãs cabras da montanha, e não pode nadar ao lado do cardume de peixes, mas pode possuir o seu próprio corpo, os seus próprios talentos e o seu próprio poder.

Como é que tu podes intervir e reivindicar o teu poder sob a Lua Nova de Capricórnio? Como é que tu te podes levantar apesar das tuas falhas e deficiências percebidas e conectar com  o teu direito de alcançar o que quer que chame o teu coração e alma?

Sob a Lua Nova de Capricórnio, Quíron, o asteróide conhecido como curador ferido, também está activo, entra no seu movimento directo neste mesmo dia. Quíron está retrógrado desde julho, mas escolheu este dia de Lua Nova para finalmente sair deste ciclo.

Quíron é conhecido como o curador ferido, pois, como a cabra do mar, aprendeu a acolher o que lhe foi dado e transformá-lo em força e poder.

Quíron foi abandonado ao nascer, causando sofrimento, trauma e ferimentos profundos. Mas ao longo dos anos, Quíron aprendeu a usar essas feridas e traumas como poderosos portais de cura.

Ao abraçar as suas feridas, ele  tornou-se um sábio professor, curador e místico. Ao abraçar as suas feridas, ele encontrou a  sua própria vocação e propósito na vida.

Muitos de nós queremos alcançar nosso propósito, mas geralmente não é um plano grande e grandioso. O nosso propósito é mais tranquilo. Mais interno. O nosso propósito não é algo que encontramos, é algo que somos. Vive dentro de nós, não fora de nós.

Claro, às vezes temos que fazer uma jornada externa para encontrar nosso propósito, mas na verdade tudo o que estamos a fazer é ir ao encontro de nós mesmas, e é isso que dá origem ao nosso propósito.

O teu propósito vive dentro de ti e pode ser ativado sob esta Lua Nova de Capricórnio. Define a intenção de te conectares com tudo o que és, pois é aí que vais encontrar a tua chama interior. É aí que vais conectar com o que a tua alma veio aqui fazer.

O que nossa alma veio fazer aqui não precisa ter nome ou título oficial. Também não temos apenas um propósito. Podemos ter muitos propósitos que são ativados em diferentes momentos de nossas vidas.

Sob esta Lua Nova de Capricórnio, conecta-te com o propósito que parece mais relevante para ti neste momento da tua vida. Vê se consegues trabalhar com esse propósito é extrair a sabedoria que ele contém.

Como curador ferido, a energia de Quíron também traz algumas vibrações de cura no nosso caminho. Se existe algo que desejas curar, define uma intenção nesta Lua Nova, pois Quíron vai também iluminar o caminho.

Podes tomar um banho de limpeza, com intenção de cura, este poder de cura será amplificado sob esta Lua Nova, por isso sente-te à vontade para explorar e nutrir o poder de cura no teu próprio corpo. Podes ver o ritual aqui acrescido da bebida do chá da conexão.

Logo antes desta Lua Nova, temos o Solstício de Inverno e a entrada de Júpiter em Carneiro, onde vai permanecer durante grande parte de 2023. 

Júpiter em carneiro, indica que 2023 é um ano de independência, inovação e novos começos, e toda essa energia está encapsulada sob a Lua Nova.

Quaisquer sementes de sentimento plantadas neste momento provavelmente serão uma gravura do que 2023 pode oferecer. Presta atenção aos pensamentos, sentimentos e temas subtis que estão a despertar para ti nesta época, pois provavelmente serão as lições e os presentes que o novo ano trará.

Ao encerrarmos 2022, temos muita energia a alertar para desacelerar, recuar e reservar um tempo para relaxar.

Logo após esta Lua Nova, Mercúrio vai ficar retrógrado, juntando-se a Marte, que está retrógrado desde o final de outubro.

Ambos os planetas retrógrados juntos estão a sinalizar para levarmos o nosso tempo, revisitar o passado e considerar a sabedoria que o ano nos mostrou.

Sob esta Lua Nova, eventos ou sentimentos passados ​​podem emergir e, se assim for, quero que saibas que há alguma sabedoria para extrair das tuas memórias. Que abordagem podes adoptar com o que surgiu para ti?

O Inverno está aí, por isso que abordagens podes ter nos próximos 3 meses até 21 de Março de 2023?

Para vivenciares e saberes mais sobre estes ciclos Lunares, convido-te a vires passar uma temporada, ou quem sabe os 12 meses, uma ciclo completo, na nossa academia às de ti.

É já este dia 22 que vamos fazer o ritual do solstício de Inverno e preparar para atravessarmos juntas o ano de 2023.

Últimos

Artigos