
Palavras-chave: alma gémea, Tarot, relacionamentos, amor, emoções, manifestação, co-criação, amor-próprio
Desde cedo nos é incutida a ideia de que temos uma alma gémea, não é mesmo? Quem nunca sonhou com ela? Quem nunca passou noites em claro a imaginar como seria encontrá-la (ou, melhor dizendo, reencontrá-la)?
E se eu te dissesse que é possível agilizar esse processo?
E se eu te dissesse que é possível manifestar o amor da tua vida, neste momento, em total leveza e confiança?
Se já me acompanhas há algum tempo, sabes que o Tarot e a Astrologia foram e são as minhas grandes ferramentas de autoconhecimento e de manifestação da vida que desejo viver. Porque eu acredito neste poder que cada uma de nós tem para manifestar e co-criar tudo aquilo que deseja para a sua vida, seja abundância, saúde, trabalho ou amor e relacionamentos saudáveis.
Antes de prosseguirmos, gostava de te esclarecer aqui dois pontos:
Primeiro, alma gémea nem sempre é aquela que nós queremos para a nossa vida. Por vezes, a nossa alma gémea é aquela que vem despertar e activar em nós gatilhos e processos de cura profunda.
E em segundo lugar, a nossa primeira e verdadeira alma gémea, o relacionamento mais bonito que podemos desejar, é a relação com nós mesmas, esse é o verdadeiro e eterno amor, aquele que nos vai acompanhar para sempre, até ao dia em que terminar a nossa jornada por cá.
E só cultivando e nutrindo este amor-próprio, esta relação com o nosso Ser, é que podemos partir à descoberta e abrir o coração ao amor e aos relacionamentos com os outros.
Imagina…
Se fosse possível usar o teu poder pessoal para ajudares os outros e a tia mesma.
Se fosse possível desbloquear situações e desafios, para te sentires mais em paz, com mais vitalidade e estabelecer relações saudáveis e mais harmoniosas.
Se pudesses viver alinhada com os teus ciclos, os da natureza e do Universo, com sentido de missão e ter mais clareza.
Se pudesses estar rodeada de pessoas na mesma vibração que tu, pessoas que te apoiam e suportam sem julgamento nem crítica.
Uma mulher poderosa é aquela que manifesta a verdade do sentido da Alma
Todas nós desejamos um relacionamento profundo e harmonioso, mas nem sempre é fácil. Porque cada uma de nós carrega uma bagagem dentro de si, feridas e situações que precisam de ser curadas e libertadas para então podermos abrir o coração ao amor.
Daí ser tão importante termos ferramentas que nos auxiliem neste processo, como Tarot. É preciso ter em atenção que o Tarot não é limitante, não nos vai dar apenas respostas de sim ou não. É muito mais profundo do que isso. É uma verdadeira viagem às profundezas do ser, é um curar e limpar caminhos para que o amor – o verdadeiro amor – possa entrar em total leveza e harmonia. O Tarot devolve-nos esse poder de fazer acontecer.
O TAROT NÃO LIMITA, EMPODERA!
Algumas questões frequentes em consulta são aquilo que costumo chamar questões fatalistas e que desempoderam, baseadas como “quando”, “onde” e “quem”. Este tipo de questões são muito básicas e põem em causa o nosso poder pessoal. E o Tarot não é isso.
Por isso, é preciso aprender a fazer questões centradas no nosso eu e no nosso poder pessoal, assumindo uma postura activa e perceber o que podemos trabalhar em nós para co-criar um relacionamento saudável.
O Tarot é uma porta de cura para nós próprias. Mesmo quando usamos o Tarot de forma profissional, em consulta para outros, o Tarot ajuda-nos e indica-nos as feridas que precisam ser curadas em nós, primeiro, para depois podermos prestar essa ajuda a quem vem ter conosco em busca de clareza e ajuda.
TOP 10 CARTAS DE TAROT QUE FALAM DE AMOR
Para mim, escolher estas dez cartas foi um desafio porque, para mim, todas as cartas de Tarot nos falam de Amor (como podes ver nesta aula AQUI). No entanto, consegui escolher estas dez cartas que são aquelas que nos trazem uma maior energia de amor e de relacionamentos.
Enamorados/Amantes
Dois de Copas
Dez de Copas
Ás de Copas
Cavaleiro de Copas
Quatro de Paus
Dez de Ouros
Imperatriz
Imperador
Papa/Hierofante
Além das cartas individuais, também os naipes nos trazem mensagens sobre o amor e os relacionamentos. Por exemplo, o naipe de Copas (elemento Água) fala-nos das emoções, de amor e amizade, de fluidez e de receptividade.
Na minha Masterclass Manifesta a tua Alma Gémea com o Tarot (que podes encontrar AQUI), explico-te detalhadamente o porquê de ter escolhido estas cartas e qual o seu significado nas tiragens relacionadas com amor.
Independentemente da área da tua vida na qual estejas a ser mais desafiada, tens sempre duas opções:
Não mudar, e então nada muda, continuarás na mesmice dos dias, desempoderada, distante e desconectada de ti mesma, e aí o caminho será mais lento.
ou
Agir, tomar as rédeas da tua vida e e co-criar mudanças positivas e empoderadas, tornando o caminho mais rápido mergulhando numa viagem de Conhecimento.
A escolha é tua e o meu mais profundo desejo é que tu te escolhas sempre em primeiro lugar.
Um abraço forte!